Pintor e escultor, Fabrício Macedo Silva (nome artístico: Fabrício Silva).

 Nasceu em 15 de Janeiro de 1986, em Joinville-SC-Brasil.

 

 Como base para sua pintura, iniciou seus estudos de desenho acadêmico aos 12 anos de idade no ateliê do artista impressionista, Eduardo Reis em sua cidade natal, Joinville. Durante aproximadamente 08 anos exercitou o desenho acadêmico, em conjunto com estudos de anatomia para artistas. Se desenvolveu em um ambiente de vanguarda e impressionista. Aprendeu sobre pintura em porcelana com Esther Batista e estilo oriental com orientações de Mário Watanabe.

 

Suas principais referências artísticas são: Pierre A Renoir, Caravaggio, Amedeo Modigliani, Gustav Klimt, Pablo Picasso, Diego Velázquez e Rembrandt V R.​

 Em outubro de 2004 estudou gravura em Lisboa na Cooperativa e Museu de Gravadores Portugueses (SCGP) com o mestre Júlio Cruz (assistente técnico de Belas Artes) e gravador português;​

 Acerca do trabalho escultórico Fabrício Silva iniciou seus estudos em meados de 2006 com pesquisas técnicas para tridimensionar sua arte. Explorou diversas técnicas como: modelagem em argila, gesso e resinas, desenvolvendo pesquisas e anotações sobre estes materiais. 

 Fabrício Silva desenvolveu uma linguagem autoral, de uma profunda e sensível conexão com o fazer manual. Beleza, poética e força são elementos que marcam sua produção em óleo sobre tela e desenho. O mesmo acontece na linguagem escultórica. Com características por ora leves, ao mesmo tempo fortes, suaves e brutas.

 

 De maneira geral, sua produção é pautada por contrastes em formas, linhas e mescla de materiais, em uma arte atenta a contemporaneidade. Sua produção celebra a vida através de olhares e personagens da atualidade com o intuito de trazer problemáticas e reflexões atuais. Amante do belo, o artista acredita no poder da arte para influenciar de forma positiva a sociedade para um mundo melhor e mais feliz.

Carvão sobre papel, ano de 2000, aos 14 anos de idade.

Carvão sobre papel, ano de 2000, aos 14 anos de idade.

Carvão sobre papel, ano de 2000, aos 14 anos de idade.

Óleo sobre tela. 2007

Desenho a carvão. 2005

Estudo para busto de Fredie M. em argila. Data aproximada 2007.

Estudo para busto de Fredie M. em argila. Data aproximada 2007.

Óleo sobre tela. 2015

Óleo sobre tela. 2015